Resenha: Apaixonada pelo Garoto Nerd, de Mariana Mello Sgambato

Posts

Tive a honra de trabalhar com a Mariana muito por acaso. Caiu nas minhas mãos o projeto gráfico do novo livro dela, Apaixonada pelo Garoto Nerd, e, enquanto cuidava dele, acabei me apaixonando. A história pode ser simples, ter um nome supostamente previsível, mas te garanto que ela vai fazer com que você também se apaixone.

Sinopse

Era para ser simples: tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha.

Audrey é aquela garota popular da escola, mas que milagrosamente não é como aquelas megeras de filmes: ela é simpática, bonita, divertida, tem um ótimo namorado e uma melhor amiga incrível; ela também é cheerleader e tem uma rival chamada Olívia. Mas apesar de ser uma deusa do ensino médio, Audrey também é gente como a gente: ela se dá muito mal em matemática, e por seus pais não gostarem de seu namorado e por causa das notas ruins, eles tiraram sua mesada e começaram a controlar Audrey sobre onde ela ia, com quem ia, quando voltava, e etc., coisa normal de quem está de castigo. Para completar, para a infelicidade de Audrey, seus pais também a ameaçam de colocar em uma escola pública caso ela não melhore as notas — o que, para ela, é um terror.

Buscando uma maneira de poder ter “sua vida normal de volta”, Audrey vê em Noah a sua salvação: ele, o garoto mais nerd da escola, poderia ajudá-la a entender matemática, estudar e passar de ano, livrando-a da humilhação de ir para uma escola pública, repetir de ano e de quebra ainda ter a possibilidade de perder seu namorado. Para Audrey, parecia fácil. Ninguém dava bola para Noah por ele ser nerd. E ela é a deusa do colégio. Quem, em sua sã consciência, recusaria um pedido de ajuda de Audrey Blackwell?

Bom, Noah Hartley recusou. E é aí que a história de Noah e Audrey começa a tomar forma: em ela tentando convencê-lo de que ajudá-la pode valer a pena.

Apesar do uso dos elementos de garota linda e popular se apaixonando por um garoto nerd e sem graça, Mariana nos mostra que um clichê pode ser transformado em um belíssimo trabalho se bem construído, o que foi totalmente o caso de Apaixonada pelo Garoto Nerd. Ela nos trouxe uma protagonista divertida, apegada aos seus ideais, temente a perder a coroa de Rainha, e que mesmo assim, não se importa de se apaixonar pelo garoto mais nerd da escola.

A história é leve, romântica, fofa e divertida. A narrativa é bem clara e simples, sem necessidade de floreios, e conseguimos enxergar perfeitamente cada cena como se estivéssemos lá com Audrey e Noah. Também conseguimos ver a amizade dos dois se desenvolvendo, bem como também percebemos a paixão de Audrey por Noah evoluindo a cada novo capítulo. Super recomendo para quem quer um livro suave, doce e com uma pitada maravilhosa de romantismo e diversão.

O projeto gráfico do livro está uma fofura (obrigada, de nada) e com certeza foi um dos melhores projetos com o qual já trabalhei. Obrigada pela oportunidade, Mari!

E aí, o que achou? Se leu, comente aí também! ;)

Bio

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Apaixonada pelo Garoto Nerd, de Mariana Mello Sgambato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s