Meus livros: “Harvard”, a publicação

PSD posts meus livros

Essa ainda foi uma historinha que contei para a minha revisora, a Taimy: no início, Harvard faria parte de uma coletânea de contos sobre o dia dos namorados, onde eu escreveria todas aquelas histórias de romance bonitas, fofas, dramáticas e loucas que eu tinha engavetada, transformando-as em contos e dando espaço para elas sobreviverem no meu mundinho. Mas depois que terminei de escrever Harvard, e minha vida ficou tão bagunçada a ponto de eu não conseguir escrever todas, eu resolvi que Harvard seria um conto solo.

Não só porque eu não tinha conseguindo desenvolver as outras também, mas porque eu havia me apaixonado pela história. Eu tinha um carinho enorme por ela, porque parece que foi uma das coisas mais reais que eu já tinha escrito até então (Muro das Maravilhas ainda não havia sido terminado quando escrevi), tinha personagens com personalidades fortes e, além do mais, era curtinho — o que é um milagre, considerando que costumo escrever até mais do que o normal.

Eu resolvi que Harvard, então, seria publicado via Amazon, a um preço simbólico. Coloquei, fiz uma divulgação mais ou menos, e deixei por lá. Mas eis que aconteceu a semana do livro nacional, organizada por autores nacionais e em sua maioria independentes, nos quais eles colocariam seus livros de graça por um dia ou mais na Amazon. Eu fiquei sabendo de última hora — ou talvez eu tenha visto antes, mas eu lembro que aquela semana estava tão corrida para mim que eu estava começando a ficar vesga —, e resolvi participar também. Coloquei Harvard não apenas por um dia de graça, mas por cinco dias. Até porque era apenas um conto, não um livro minuciosamente trabalhado e tudo mais. A divulgação, no final das contas, era o que importava acima de tudo.

Harvard ficou cinco dias de graça na Amazon. Por quatro dias, ficou em primeiro lugar nos mais baixados. Teve o total de 504 downloads durante a promoção, fora mais doze downloads após a data se encerrar (mas que aconteceu um delay para retirar o free do ar, e no dia 7 de maio ainda tinha gente baixando de graça). Eu não pude ficar mais feliz. Eu estava conversando com o Alec Silva (autor de A Guerra dos Criativos, que também participou da promoção da Semana da Literatura Nacional) quando eu fui fazer a contagem de downloads na Amazon e surtei completamente quando vi o total (ainda me lembro de ele dizendo: “recomponha-se!” nas mensagens). Eu fiquei em estado de choque por um tempo realmente considerável, escrevi um texto enorme de agradecimento na página e depois, fui dormir. Ou tentar, porque na verdade não dormi quase nada.

Eu ainda pretendo lançar uma versão física de Harvard, porque mais do que nunca eu quero ter essa belezinha comigo, em minhas mãos. O PDF e a capa para a impressão já estão prontos — pois preparei tudo antes mesmo de lançar na Amazon — resta apenas o dinheiro para imprimi-lo. E, assim que tiver, comercializarei na lojinha por um preço bem bacana (ou pelo menos assim pretendo).

Gostou? Você pode comprar o eBook de Harvard aqui!

Boa leitura para você!

Bio Gabs

3 comentários sobre “Meus livros: “Harvard”, a publicação

  1. Oii, gostaria de saber quando vai ser publicado o Livro Demoníaco volume 2, amei muito o primeiro, tipo, fiquei presa até o final do livro, chorei muito, como se eu fosse uma personagem do livro… Enfim
    amei ♥♥♥ bjs

    Curtir

    • Oi Liih, tudo bom?
      Fico muito feliz em saber que gostou de Demoníaco!
      Sobre a continuação, por coincidência, comecei a reescrevê-la essa semana. Joguei o manuscrito no lixo e estou começando uma nova história para o segundo livro. O enredo está interessantíssimo. Logo mais compartilho mais novidades sobre a saga!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos e até a próxima.

      Curtir

Deixe um comentário

