Meus livros: “Harvard”, o personagem preferido

PSD posts meus livros

Todo autor tem seu personagem preferido. Eu seria estúpida se não tivesse. Principalmente em Harvard.

Eu tenho aquela velha síndrome de escritores de quase nunca gostarem realmente do seu personagem principal e, quando vão escrever, se apaixonam verdadeiramente é pelo antagonista: aquele cara que não tem quase destaque, que está sempre de escanteio e que acontece de todo mundo gostar mais dele do que o protagonista. Em várias histórias minhas, eu sempre me apaixonei mais pelo antagonista do que pelo protagonista. Em Harvard, acredito que não seria diferente.

Teria sido diferente, se Harvard fosse a protagonista. Mas não é. E ela se tornou a minha personagem preferida do conto, obviamente.

Ela foi, eu acho, a personagem mais louca — literalmente — que já criei. A sua impulsividade, o seu romantismo aloprado, o modo como ela debocha de Niels, como tem um cachorro com um apelido. Ela tem tanta personalidade e tanta vida que não acredito como eu simplesmente não conheço alguém assim, ou como eu simplesmente não sou assim. Às vezes eu dou aquela olhada básica no conto, dou aquela relida, e muitas vezes eu não consigo acreditar que criei uma personagem tão real. Ela é aquela personagem que eu gostaria de conhecer, ser melhor amiga e rir de todas as histórias, e até mesmo ser como ela, porque eu acho ela incrível. Acho que foi, até agora, a personagem com mais personalidade que já criei.

Funny story: eu estava no ask e me perguntaram se eu tinha esperança de encontrar o meu Niels. Eu respondi que não. Que na verdade, eu sou meu próprio Niels, que eu sou a tapada que não reconhece romantismo, não sabe demonstrar, não sabe o que o parceirinho quer dizer com aquela indiretinha que eu nunca vou entender na vida. Foi nessa pergunta que eu percebi que eu sou, definitivamente, o Niels, e que muitas vezes eu coloco a minha personalidade nos protagonistas; e cara, como eu sou chata. E burra. E tapada.

Niels que o diga por mim.

Gostou? Você pode comprar o eBook de Harvard aqui!

Boa leitura para você!

Bio Gabs

Deixe um comentário

