Meus livros: “Harvard”, a inspiração

PSD posts meus livros

Minha bagagem com comédias românticas é tão ridiculamente grande, que não sei como ainda não tive um surto por não achar o cara perfeito em uma história como a de algum filme ou livro que li.

Mas um dia chegaremos lá.

A história

A inspiração para escrever Harvard veio rapidamente: eu estava há muito tempo empacada em um livro de drama, e outro sobrenatural, e eu queria escrever algo novo; eu não só queria, mas eu precisava escrever algo novo, se não aí sim eu teria cinco tipos de ataque. Com isso, decidida de que iria escrever esta história, revirei todo o meu “arquivo” mental de comédias românticas, e coloquei meus anos escrevendo chick-lit e meus diários em prática. A ideia era tornar a narrativa leve, fluída e divertida, apesar de ser em terceira pessoa.

Personagens

Shape PersonagemPara a inspiração dos personagens, não foi muito difícil. Niels Janowski é aquele cara tapado que todo mundo conhece ou é amigo, em que a namorada dá todos os sinais de que quer um presente, carinho, sexo, amor e tudo mais, e o cara fica lerdando e preferindo jogar alguma coisa, sem perceber todos os sinais claros que a namorada dá. Existe uma penca de Niels por aí, inclusive Niels que perderam suas namoradas justamente por serem tapados. Para a aparência dele, eu me inspirei no ator Chace Crawford, com seus olhos azuis lindinhos e o cabelo bonito; só que, diferente do físico malhado e bonitão, Niels na minha cabeça é pouco mais magro, não sendo tão rato de academia.

Shape PersonagemHarvard, ou Samantha Ethencourt, eu não me inspirei em ninguém para escrevê-la. Talvez em mim mesma. A personalidade dela foi uma junção de todas as coisas loucas que eu queria que um personagem tivesse: impulsividade, uma ideia intensa sobre amor e relacionamentos, a tagarelice, o deboche constante. Talvez parte de sua personalidade também me pertença, pois enquanto eu escrevia eu também me identifiquei muito com ela. Em questão de aparência, ela me lembra um pouco a atriz Deborah Ann Woll; mas só um pouco, pois a minha Harvard tem olhos muito mais intensos que os dela e traços pouco mais desenhados.

Gostou? Você pode comprar o eBook de Harvard aqui!

Boa leitura para você!

Bio Gabs

Deixe um comentário

