5 atitudes que bloqueiam a sua criatividade

PSD posts dicas

A criatividade é uma característica que todas as pessoas podem desenvolver e que fazem parte do processo criativo de um livro. Muitas vezes, deixamos que o pensamento de que não temos talento o suficiente para inovar nos impeça de começar sequer a tentar. Este tipo de atitude pode ter consequências prejudiciais à nossa vida profissional e até mesmo pessoal.

Enquanto eu fuçava algumas dicas sobre criatividade, acabei encontrando esse post no Universia de atitudes que bloqueiam a sua criatividade e achei super interessante, porque vejo muitos autores, geralmente iniciantes, cometendo esses mesmos erros e se prejudicando mais tarde. Eu acredito que seja super importante compartilhar essa informação.

1. Ter receio da opinião alheia. Não pense que tem que ser o especialista em alguma área específica para expor o seu trabalho. Se você tem ideias únicas, mostre-as. Ter receio da opinião alheia vai bloquear o seu processo criativo e impedi-lo de desenvolver a sua carreira da melhor maneira.

2. Não acreditar que é criativo. Pare de pensar que o seu trabalho não é suficientemente bom e que as outras pessoas têm ideias melhores que as suas. Acreditar nas suas competências é essencial para que elas possam ser aperfeiçoadas e, consequentemente, desenvolvidas. Por isso, evite pensar negativamente. Deixe de dizer que você não tem criatividade.

3. Esperar o “tempo certo”. Esperar que alguma coisa surja do nada para que então comece a desenvolver o seu trabalho não trará qualquer resultado. O tempo certo na verdade é o mais cedo possível. Se você quer desenvolver a sua criatividade, se esforce para isso assim que tenha uma oportunidade.

4. Ter medo que algo não funcione. É importante ter em mente que existe sempre a possibilidade de falhar em qualquer que seja a situação. Em um processo criativo, são necessárias experiências para testar o que pode efetivamente funcionar ou não. Por isso, deixe esse medo de lado.

5. Pensar nos erros anteriores. Ter errado anteriormente não significa que cometerá os mesmos erros no futuro. Não deixe que pensamentos sobre os problemas passados tomem conta da sua mente. Lembre-se que, tal como já foi citado, errar faz parte do processo criativo e que esse é o caminho para a perfeição.

E aí, gostaram? Não deixem de compartilhar!

Boa escrita para você!

Bio Gabs


Fonte: Universia Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s